Mais Coisas sobre Outras Coisas de A a Z

é um projeto de desenvolvimento e publicação de obra literária de poesia infantil do escritor Jailson de Almeida e ilustrações de Elisa Sassi.

A primeira edição do projeto passou por 7 municípios do estado de São Paulo: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Paranapiacaba (Santo André), São Paulo, Cesário Lange e Pindamonhangaba. Os livros doados passaram a integrar bibliotecas públicas e, em algumas entidades e escolas, virou material para uso em sala de aula.

O texto do livro foi estruturado conforme o alfabeto. Para cada letra foi criado um poema que apresenta um objeto de uso comum. Os versos vão dando “pistas” sobre os objetos, instigando as crianças a adivinhar sobre o que se fala. Todas as páginas do livro foram ilustradas com traços infantis para aumentar a experiência lúdica, despertando nas crianças o raciocínio e o pensar de forma divertida e intuitiva, além do gosto pela literatura. Ao final do projeto, foram doados 2.075 unidades do livro para 27 entidades e foram realizadas 17 oficinas, com mais de 300 alunos atendidos diretamente.

O projeto é uma realização da Carbono 60, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC). Também contou com apoio de mídia da Cult Cultura.

Empresa patrocinadora: Unipar.
 
Baixe aqui a apresentação para saber as cotas de patrocínio disponíveis
. Download