Primeiros Acordes - Escola de Música de Rio Grande da Serra

é um projeto sociocultural de ensino musical, com o intuito de formar uma orquestra de sopro na cidade do Grande ABC. A primeira edição atendeu 60 pessoas com aulas de percussão, sopro metais e sopro madeiras.

São oferecidas aulas duas vezes por semana, durante 12 meses, em espaço público cedido pela Prefeitura de Rio Grande da Serra, no centro da cidade. Todos os instrumentos são disponibilizados para os participantes, com suporte para partituras e cadernos com pauta musical. Os professores do projeto são músicos de importantes bandas e grupos instrumentais do Brasil. O projeto fornece, por meio de parceria com a prefeitura, transporte gratuito para os munícipes.

Os principais resultados da primeira edição foram a confecção artesanal (luthieria) de alguns instrumentos de percussão, a realização de apresentações em um Festival de Inverno e um show de encerramento com 6 canções que foram temas de filmes, como a trilha de 007 e de O Poderoso Chefão.

O projeto é uma realização da Aprisco - Associação de Presbiterianos para Inclusão Social e Comunitária em Defesa da Vida, da Carbono 60 e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC). Tem apoio da prefeitura de Rio Grande da Serra e parceria de mídia da Cult Cultura.

Empresas que patrocinaram o projeto: Solvay, Unipar e Fortlev.
 
Baixe aqui a apresentação para saber as cotas de patrocínio disponíveis
. Download