Skatescola, Superando Obstáculos

é o principal projeto socioesportivo da cidade de Rio Grande da Serra, cidade do Grande ABC. Com 4 edições realizadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, o projeto já atendeu 320 alunos.
As aulas acontecem duas vezes por semana na pista municipal Sandro Dias Mineirinho, no contraturno escolar, durante 12 meses, para crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. Os professores do projeto são os skatistas Vanderley Arame (campeão brasileiro de skate 2009) e Élber Bereta.
São 80 vagas abertas por ano e o projeto oferece kit lanche semanal, coletes para a prática esportiva, skates novos e todos os equipamentos de proteção. Além disso, Skatescola, Superando Obstáculos realiza aulas magnas, torneios festivos e contou com a participação de nomes como André Cywinski, Márcio Tarobinha, Fábio Sleiman, o hexacampeão Sandro Dias Mineirinho e Raicca Ventura. Dentre os principais resultados obtidos, destacam-se o título nacional na categoria mirim da aluna Luiza Gama e o lançamento da websérie Na Garupa, com Vanderley Arame.
O projeto é uma realização da Aprisco – Associação de Presbiterianos para Inclusão Social e Comunitária em Defesa da Vida, Carbono 60 e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Tem apoio da Prefeitura de Rio Grande da Serra, Loja Di Surf e parceria de mídia da Cult Cultura.

Empresas que patrocinaram o projeto: Solvay, Unipar e Fortlev.
 
Baixe aqui a apresentação para saber as cotas de patrocínio disponíveis
. Download