PUBLICAÇÕES

parallax background
 
Desde 2017, a Carbono 60 tem uma área de edição de livros para o público infantil, jovem, e para todos que pretendem aumentar seu repertório de formação profissional e de reflexões cotidianas.

Latíbulo: Escrever é Terapia. Publicar é Coragem.

Os contos de Leonardo Cássio estão reunidos na parte "Latíbulo" do livro, com temas que envolvem família, traumas, experiências espirituais, política e viagem. Thais Polimeni, na parte "Escrever é Terapia. Publicar é Coragem", apresenta suas crônicas com um olhar empático e reflexivo sobre situações cotidianas, falando sobre amizade, família, viagem, resoluções de Ano Novo, política, religião e futebol.

São dois livros em um, que contam ainda com prefácio do escritor Jailson de Almeida, na parte "Latíbulo" e da cronista e dramaturga Andréa Martins na parte "Escrever é Terapia. Publicar é Coragem". Há ainda a contribuição da pesquisadora e cronista Mayra Guanaes, que redigiu dois textos explicativos sobre a relação entre contos e crônicas.

Latíbulo significa esconderijo. Nesse livro, representa o lugar em que são guardados pensamentos e falas que necessitam de terapia e coragem para serem expostos. Latíbulo também pode significar o local em que moram os deuses. Qual é seu latíbulo? Descubra nesse livro!


ADQUIRA O LIVRO FÍSICO

Profissões da Economia Criativa

A terceira temporada da websérie “Profissões da Economia Criativa” resultou em um livro e e-book homônimos, com a compilação das 12 entrevistas realizadas com empreendedores do setor.


BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

Mais Coisas

"Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z", de Jailson de Almeida, tem como proposta incentivar a leitura de forma lúdica e divertida, instigando a curiosidade e a criatividade das crianças.

Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z, continuidade de Coisas Sobre Coisas de A a Z, é um livro que apresenta objetos do cotidiano por meio de poemas no formato "o que é, o que é?", um para cada letra do alfabeto.

O autor brinca com as características dos diversos objetos e a criança, durante a leitura, vai sendo desafiada a adivinhar sobre o que o texto fala. O livro é todo ilustrado – trabalho de Elisa Sassi –, fato que faz aumentar o interesse das crianças em lê-lo e os pais podem, também, brincar junto aos filhos tentando descobrir os 26 objetos contidos no livro.

Foram doadas 2.075 unidades do livro para escolas públicas, bibliotecas e associações do terceiro setor do Grande ABC – Santo André, Paranapiacaba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá.

"Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z", de Jailson de Almeida, foi publicado por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultural de São Paulo, com patrocínio da Unipar Indupa.


Dicionário de Palavras Engraçadas

Dicionário de Palavras Engraçadas (Algumas Estranhas, Outras Curiosas), de Jailson de Almeida, é um livro de poesia voltada para o público infantil que desenvolve o interesse das crianças pela leitura, conquistando-as por meio de definições criativas e engraçadas de palavras, por vezes, inusitadas.

Foram produzidas 2.500 unidades da obra, das quais 2.300 foram doadas para crianças e adolescentes de Osasco e Sumaré, em São Paulo. Tais unidades foram acompanhadas por 2.300 DVDs silkados com conteúdo acessível, com braile no pino, desenvolvido em parceria com a Fundação Dorina Nowill. A versão digital, com 26 palavras do livro, está disponível gratuitamente na internet.

A primeira edição do Dicionário de Palavras Engraçadas é apresentada pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania, Governo Federal; Patrocínio da Sotreq e Top Taylor; Apoio da Cult Cultura, Carbono 60 e BMNeto Advogados.


BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

Cutuca Nariz

"Escrito por Leonardo Cássio e ilustrado por Caroline Michelon, “Cutuca Nariz” é um livro infantil que mostra a importância do lúdico em momentos cotidianos das crianças.

O que fazer para entreter uma criança durante o voo? Baixe aqui o livro, gratuitamente, e descubram juntos.


BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

Sonho de Herói

Baseado na dramaturgia homônima, “Sonho de Herói” é um livro infantojuvenil escrito por Leonardo Cássio e ilustrado por Caroline Michelon.

Os poderes de Caipora, Saci, Alamoa, Curupira e Matinta Pereira são descobertos por Cauã, personagem principal, após uma despretensiosa ida ao cinema.

Baixe aqui o livro e entre nessa aventura.


BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

Cultura Cult Cultural

"Escrito por Leonardo Cássio e Thais Polimeni, “Cultura Cult Cultural” reúne artigos sobre Economia Criativa, escritos entre 2010 e 2015 e publicados no site Jornalirismo.

Crowdfunding, Creative Commons, SP Cine e Patrimônios Culturais são alguns dos temas abordados nos textos deste e-book, disponível gratuitamente aqui.


BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE