Sonho de Herói
é um projeto infantojuvenil de artes cênicas e sustentabilidade, que realizou apresentações do espetáculo homônimo em escolas públicas e associação com entrada gratuita, para crianças e adolescentes das cidades de Sumaré, Hortolândia, Cosmópolis e Bauru. O projeto encerrou com temporada de 2 meses de apresentações gratuitas no Teatro Viradalata, em São Paulo.Sinopse do espetáculo: Após ir ao cinema, Cauã mostra todo seu encantamento com as personagens corajosas e destemidas do filme que acabara de assistir. Em seu quarto, um pouco antes de dormir, ele revela o sonho de conhecer algum super-herói e, então, é acordado pelo Curupira. Cauã descobre que o Curupira, a Caipora, a Alamoa e a Matinta Pereira combatem sérios problemas sociais e que possuem poderes, sendo figuras tão incríveis quanto as do filme. O que Cauã não sabe mais é se aquilo tudo é um sonho ou não. A peça é inspirada na obra de Luís da Câmara Cascudo. Um programa da peça foi distribuído gratuitamente nos locais de realização do espetáculo.
Texto: Leonardo Cássio
Direção Geral: Débora Dubois
Elenco: Érika Altimeyer, Flávia Strongolli, Márcia de Oliveira, Thomas Huszar, Vanessa Campanari e Rosana Serra, em algumas apresentações.
Músicas e direção musical: Gustavo Kurlat
Arranjos, instrumentos acústicos e produção musical: André Bedurê
Vozes adicionais: Ana Clara Fischer, Gustavo Kurlat
Gravação estúdio: Pra lá de Teerã - Técnico André Bedurê e Parede-Meia - Técnico Rovilson Pascoal
Iluminação: Débora Dubois e Márcio Lima
Cenografia: Débora Dubois e Márcio Vinicius
Figurinos e adereços: Márcio Vinicius
Assistência de figurinos: Andre Aires e Haroldo Glalk
Costura: Sirlene Campos, Maria do Socorro e Haroldo Glalk
Camareira ensaios: Alaíde Alves
Operação de luz e vídeo: Márcio Lima
Operação de som: Kleber Marques
Assistência som: Brenda
Fotografia: João Caldas Fº
Designer gráfico: Júlia Stateri
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Produção Executiva: Fabrício Síndice e Vanessa Campanari
Produção local circulação: Erica Michelin
Produtores Associados: Edinho Rodrigues, Leonardo Cássio, Thais Polimeni
O projeto é uma realização da Carbono 60, Cult Cultura, Brancalyone Produções, Programa de Ação Cultural (ProAC) e Lei Federal de Incentivo à Cultura.Empresas que patrocinaram o projeto: Covabra Supermercados, Femsa Coca-Cola, Gasbrasiliano e Solven Solventes. Teve apoio do Instituto Avivar 3 Setor, AELESAB e Instituto Elas.